PESQUISAR NESTE BLOG:

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Artur Vaz

Artur Vaz, um cidadão comprometido com a causa pública. Um exemplo de vida. Um exemplo a seguir.



Fonte: Revista "Sesimbra Município.
(Agradeço a quem me possa fornecer elementos sobre a ECOS'DART).

7 comentários:

Anónimo disse...

Artur Vaz para além de presidente da ECOSD'ART tem exercido profunda actividade literária, cuja obra excede mais de vinte titulos.Possuidor de colabração activa em jornais e revistas tem actualmente no prelo um extraordinária biografia sobre ALVARO VALENTE 1ª comandante dos B.V.- Montijo e fundador da LIGA DOS BOMBEIROS PORTUGUESES.Uma referência na vida cultural de Sesimbra.

Da sua assídua leitora e admiradora
HELGA MADUREIRA

Anónimo disse...

Bom dia Helga Madureira,

Obrigado pelas suas simpáticas palavras. Caso queira participar neste espaço com um artigo sobre o Artur Vaz, terei todo o gosto em publicá-lo com o seu nome, claro. Envie-me o artigo para o mail aqui do blog. Muito obrigado!

Laguna

Anónimo disse...

Obrigado Laguna

Sinceramente, não me acho com aptidão para isso. Tenho lido os seus artigos nos Jornais NOTICIAS DA ZONA e de AZEITÃO e alguns dos livros sobre a história de Almada,cidade onde moro.
Porque não ser o SESIMBRA JOVEM a entrar em contacto com a Câmara Municipal de Sesimbra e vocês a falarem directamente com o escritor, sobre a sua obra e a ECOSD'ART.

HELGA MADUREIRA

Valentim disse...

Atendendo às escassas habilitações literárias do Artur Vaz ele é um homem com muito valôr ao nivel de um António Aleixo de um Luis de Camões ou de um Fernando Pessoa bem merecedor de um prémio Nóbel da literatura tendo começado a trabalhar muito novinho vindo para a grande cidade no entanto cedo demonstrou ter grande sensibilidade para a poesia.

Valentim disse...

A poesia do Artur Vaz revéla grande sensibilidade sómente comparavel à de António Botto e o Artur Vaz um dia terá o devido reconhecimento nacional e mundial pois não se compreende a dificil situação económica em que o Artur Vaz encontra-se.

Anónimo disse...

Bem, o Artur Vaz pode ser um excelente poeta mas, compará-lo a Camões e a Fernando Pessoa é excessivo!

O que fazemos a Natália Correia, Antero de Quental, Florbela Espanca, só para citar alguns?

Além disso, a situação económica que o sr. possa estar a viver, certamente digna da nossa solidariedade, nada contribui para o seu valor artístico.

Luis Barroso

Valentim disse...

Relativamente à associação ECOS´DART fundada e presidida pelo Artur Vaz, é de lamentar que não recêba nenhuns subsidios nem apoios. Afinal ele teve o trabalho de fundar a associação ECOS´DART e o governo civil que apoia tantas associações não lhe atribuiu nada nem o governo central nem as autarquias deram um euro que fosse e isso poderia sêr um contributo importante.