domingo, 16 de maio de 2010
IndieLisboa 2010
Terminou o IndieLisboa 2010. Apresentamos a lista dos portugueses premiados.
"Guerra Civil" de Pedro Caldas
Na Competição Nacional de longas-metragens estavam seleccionados 4 filmes. O grande vencedor foi “Guerra Civil“, de Pedro Caldas, recebeu o Prémio TOBIS para melhor longa-metragem portuguesa. “Sem Companhia“, de João Trabulo, recebeu o Prémio AIP/KODAK de melhor imagem para longa-metragem portuguesa.
Na Competição Nacional de curtas-metragens havia 14 filmes. O grande vencedor foi “A History Of Mutual Respect“, de Daniel Schmidt e , recebeu o Prémio MEDIA RECORDING para melhor curta-metragem portuguesa. Sandro Aguilar recebeu o Prémio RESTART para melhor realizador português de curta-metragem, com o filme “Voodoo“. “O Verão“, de João Dias, recebeu o Prémio AIP de melhor imagem para curta-metragem portuguesa.
“Fuera de Quadro“, de Márcio Laranjeira, recebeu uma Menção Honrosa atribuída pelo Júri Internacional de Curta-Metragem.
Catarina Mourão sai do IndieLisboa com 2 prémios, Prémio SIGNIS e Prémio do Público, para a sua longa-metragem “Pelas Sombras“.
Gonçalo Waddington, que se estreou como realizador, também recebeu uma Menção de Honrosa (Prémio SIGNIS – Árvore da Vida Menção Honrosa), com o filme “Nenhum Nome“.
“Ilha da Cova da Moura“, de Rui Simões, recebeu o Prémio AMNISTIA INTERNACIONAL Menção Honrosa.
Por último, Carlos Conceição recebeu o Prémio Novo Talento FNAC, com o seu filme “Carne“.
Fonte: http://filmesportugueses.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário