PESQUISAR NESTE BLOG:

sábado, 1 de maio de 2010

80ª Feira do Livro de Lisboa, 29 Abril a 16 Maio 2010



O primeiro dia na Feira

Publicado em Todos os Temas a 29 de de 2010 às 23:43
A Feira está mais bonita. Não que antes não o fosse, mas este ano o encanto é diferente. Pode ser da idade. Os espaços erguem-se de forma mais harmoniosa e isso nota-se na forma como as pessoas se movimentam pelo recinto.

Hoje passeou-se sossegadamente pelo Parque Eduardo VII, vendo as bancas pausadamente, saboreando as agradáveis sombras e os espaços de lazer. O tempo ajudou com um calor ameno, como se quer para passear.

O dia da inauguração foi marcado por palavras positivas. Com os editores juntos a uma só voz, pela primeira vez, a organização ambiciona fazer desta a melhor edição da Feira do Livro, que conta já com 80 anos. Os novos horários, as novas ofertas culturais – entre elas, a música – pretendem tornar a Feira um evento que honra o Livro, como se de um objecto sagrado se tratasse.

No arranque da Feira, houve ainda espaço para receber as muitas crianças que aproveitaram as actividades preparadas especialmente para elas, para se discutir a República e a Monarquia, para o lançamento de livros, fechando com a actuação dos On Dixie 5teto (Dixieland) no Palco Central.

Fonte: http://feiradolivrodelisboa.pt

Sem comentários: