O Grupo Musical AS CORES, criado em 2008 pela sua actual responsável, atingiu um elevado nível de desempenho participando em espectáculos diversificados por todo o território nacional e várias presenças em vários canais de televisão. Tem dinamizado parcerias com outras instituições, como os Filhos do Coração que luta contra a escravização de crianças no Gana.
Desenvolve padrões de socialização e integra os alunos na aprendizagem musical e movimento corporal que se materializam com as brincadeiras e os afetos, conseguindo atingir a estabilidade emocional de grupo.Desta forma, crianças e jovens introvertidos com dificuldades de relacionamento e de integração ganham nova vida ao serem respeitadas no ambiente em que se inserem ao participarem nas atividades sem distinção. Aqui transformam-se em seres humanos realizados e capazes de enfrentar os desafios mais difíceis acabando por constituir casos de sucesso e de prestígio social.
O grupo já conta com 2 Livros + CD, editados pelo CCRAM e um terceiro CD está para muito breve.Tivemos o prazer de conhecer a sua responsável, a Cristina Videira, que prepara agora a representação de Portugal na Rússia, através do CCRAM, no Concurso Internacional da Canção, "Katyuska", destinado a crianças e adolescentes e que decorrerá entre 30 de Outubro e 3 de Novembro.
A Ana Cristina Videira, autora e ensaiadora do "Grupo as Cores" fará parte da mesa do Júri.
A jovem Mariana Dias do "Grupo as Cores", é a representante portuguesa, com o tema "Sou e sinto" com música de Jorge Miguel e letra de Ana Cristina Videira.
Os nossos sinceros parabéns pelo trabalho excepcional desenvolvido!
Fonte: CRRAM
Sem comentários:
Enviar um comentário