

Um povo que não cuida da sua cultura é um povo moribundo.
Sempre que vejo espectáculos extraordinários ocorre-me este pensamento e, é com alguma dificuldade que vejo que continuamos a apostar tão pouco na educação e na cultura.
É claro que nem tudo é mau e, os inúmeros projectos amadores que atravessam este país de norte a sul são disso um bom exemplo. Quer se trate de grupos, de associações, de colectividades, muitos são os casos de excelência que nos brindam com trabalhos admiráveis.
Já muito tinha ouvido falar no grupo MGboos da Quinta do Conde. Estavam inclusivé convidados para participar no “Programa Sesimbra Jovem” que, esperamos, muito em breve possa regressar mas, nunca os tinha visto actuar.
Foi um verdadeiro êxtase. O Espectáculo na sua simplicidade amadora consegue arrebatar-nos do princípio ao fim. Percebe-se que o trabalho desenvolvido pelo grupo Mgboos vai muito para além dum simples grupo de dança. A cumplicidade e a camaradagem reinam sem sombra de dúvida no trabalho que desenvolvem.
Quer os Mgboos quer os seus convidados brindaram-nos com actuações muito boas, cheias de garra e de talento que ali fervilha.
O trabalho do Marco Ferreira com os bailarinos do Mgboos é digno de qualquer sala de espectáculos “maior” deste país.
A voz do Mateus Paraízo e a sua jovem irmã e bailarina, Mariana Paraizo são encantadores.
Um encanto também, são os jovens petizes do Boomdance!
Não posso esquecer, entre outros, os jovens promissores do BSFive e os Steez Dance Team que, dispensam apresentações.
A música, a coreografia, o ambiente, é mais que um simples espectáculo, é algo onde se está bem e se quer estar!
A todos, professores, alunos, dirigentes, muitos parabéns pelo trabalho desenvolvido!
Obrigado pelo convite!
Crítica relativa ao espectáculo de dia 21 no Cineteatro João Mota, em Sesimbra!
1 comentário:
Boa tarde os Mgboos são para mim o maior grupo que a Quinta do Conde pode ter. Dançam lindamente e tem uma enormidade de actividades.
Gostava de saber se eles sempre vão fazer um espetacúlo na Quinta do Conde, na semana da juventude. Costumam sempre participar.
Obrigada
Joana Melo
Enviar um comentário