PESQUISAR NESTE BLOG:

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Hugo Santos e Sofia Lopes são os grandes vencedores do Reflex Skimboards Pro

A Praia da Sesimbra recebeu no passado Sábado, dia 5 de Maio, o Reflex Skimboards Pro - 1ª etapa do Circuito Nacional de Skimboard 2012, uma prova organizada pelo Surf Clube de Sesimbra em parceria com a Federação Portuguesa de Surf. O show de skimboard nas ondas de Sesimbra foi garantido pelos 44 inscritos na prova, que regra geral, apresentaram um nível técnico bem alto.
A prova desenrolou-se apenas no dia de Sábado, uma vez que as previsões de ondas para Domingo não eram as melhores. A prova iniciou-se com a primeira fase da categoria Open, em que o destaque vai para as prestações dos atletas locais João Almeida (SC Sesimbra), André Ribeiro (SC Sesimbra) e Simão Pinto (SC Sesimbra), bem como, Mário Saxe (CS Norte), Artur Costa (ASC Caparica), Afonso Ruiz (SC Portugal), Hugo Santos CS Norte) e Rafael Santos (CS Norte) que avançaram para a fase seguinte.
Com a segunda ronda da categoria Open; o nível subiu consideravelmente, e o imenso público pode assistir a grandes desempenhos de Rafael Santos (CS Norte), Afonso Ruiz (SC Portugal); no entanto Simão Pinto e Hugo Santos continuaram em alta rotação e voltaram a ser os melhores desta fase. No acesso à final foi estreado o novo formato de competição, em que se disputou as meias finais man-on-man e que proporciou os melhores momentos de toda a competição por estes 4 atletas, sendo que na final Hugo Santos (CS Norte) foi mais forte que Rafael Santos (CS Norte) obtendo a melhor nota da prova, 8.50 em 10 possíveis e sagrou-se o vendedor da prova.
Nos Sub-18, nas meias finais estiveram em destaque Riacrdo Dias (SC Sesimbra) estreante no Circuito Nacional e Diogo Abrantes (Ericeira SC). Numa final bastante disputada onde os três primeiros ficaram separados por menos de um ponto o grande vencedor foi Valentyn Iznairskyy (SC Sesimbra), atleta local e que se estreou na categoria de Sub-18.
A categoria de Sub-16, teve em destaque André Rendas (SC Sesimbra), Bernardo Lopes (SC Sesimbra) estreantes no Circuito Nacional e Afonso Ruiz (SC Portugal) o vencedor da categoria e que dominou todos os heats e a grande final.
João Luz (SC Sesimbra), um estreante no Circuito Nacional, venceu a categoria de Sub-14 com grande autoridade, e parte assim na frente do Circuito.
No Feminino, Sofia Lopes (CRC Quinta dos Lombos) continua a ser a rainha do skimboard nacional continuando a apresentar um fantástico nível técnico, que nem as boas prestações das suas adversárias tem conseguido alcançar.
O Circuito Nacional de Skimboard continua nos próximos dias 7 e 8 de Julho em Espinho, numa prova organizada pelo Clube Skim Norte.
Fonte: CSS

Sem comentários: