PESQUISAR NESTE BLOG:

domingo, 24 de janeiro de 2010

AVATAR

Avatar,

Se você acha que já viu tudo então vá ver AVATAR e deslumbre-se!

É um filme extraordinário! Arriscaria a dizer que é o, ou um dos melhores filmes da história do cinema!

Não é um dos melhores filmes, pelas suas excelentes interpretações, ou pela fotografia, por exemplo. Tem de o ver como um todo para perceber a sua grandiosidade. Os ingredientes estão lá todos. O mundo fíccionado de Avatar é soberbo, a fotografia e a imagem extraordinárias. A História é fabulosa e os efeitos especiais do melhor que já se viu.

Não podemos ficar indiferentes a cada passo da história que, atinge o seu auge com a destruição do habitat dos Na_vi.

A destruição não pode deixar de nos remeter àquilo que os americanos fizeram aos índios, aquilo que os Australianos fizeram aos aborígenes, aquilo que os espanhóis fizeram aos incas e certamente o que se faz na amazónia e o que todos os povos, em prol do desenvolvimento, das descobertas e da evolução fazem todos os dias a outros povos.



Recomendo a versão 3D!

Já viram?

Mandem as vossas opiniões!

Curiosidades:

Avatar é uma "expressão" muito usada nos meios informáticos. Talvez não soubesse que Avatar vem do sânscrito Avatāra, que significa "Aquele que descende de Deus", ou simplesmente "Encarnação". Qualquer espírito que ocupe um corpo de carne, representando assim uma manifestação divina na Terra.
A melhor definição vem de um antigo escrito indiano, Vedas:
"Avatara, ou a encarnação da Divindade, descende do reinado de Deus pela criação e manutenção da manifestação em um corpo material. E essa forma singular da Personalidade da Divindade que então se apresenta é chamada de encarnação ou Avatara. Tais Personalidades estão situadas no mundo espiritual, o reinado de Deus. Quando Eles transcendem para a criação material, Eles assumem então o nome Avatara. - Chaitanya-caritamrita 2.20.263 - 264.
Um avatar é uma forma encarnada de um Ser Supremo, e tais incontáveis formas divinas residem em um plano espiritual.
Quando essa forma impersonalizada de Deus transcende daquela dimensão elevada para o plano material do mundo, Ele - ou Ela - é conhecido então como a encarnação ou Avatara.
Em uma concepção mais abrangente, a encarnação poderia ser descrita como o corpo de carne. Mas essa concepção seria talvez errada, conquanto tais formas divinas não se tornam reais seres de carne e osso, ou assumem corpos materiais. Uma alma comum assume corpos materias de carne e osso, mas no caso dessa manifestação divina, Seu corpo e Sua alma transcendem a matéria e embora apareçam como impersonalizações, aquele corpo também pertence a Sua essência espiritual.
Essa palavra Avatar se tornou popular entre os meios de comunicação e informática devido às figuras que são criadas à imagem e semelhança do usuário, permitindo sua "impersonalização" no interior das máquinas e telas de computador.
Tal criação assemelha-se a um avatar por ser uma transcendência da imagem da pessoa, que ganha um corpo virtual, desde os anos 80, quando o nome foi usado pela primeira vez em um jogo de computador.
Avatar sempre morreu. Mas a primeira concepção de Avatar vem primariamente dos textos Hindus, que citam Krishna como o oitavo avatar - ou encarnação - de Vishnu, a quem muitos Hindus adoravam como um Deus.

O TRAILER



James Cameron's Vision



Neytiri Interview

Sem comentários: