PESQUISAR NESTE BLOG:

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Campeonato Nacional de Kayak Mar

A Federação Portuguesa de Canoagem, juntamente com a Camara Municipal de Odemira e Clube Náutico de Milfontes organizaram nos dias 9 e 10 de Junho o Campeonato Nacional de Kayak Mar onde participaram alguns atletas do CN de Sesimbra.
Esta prova, com um percurso entre Vila Nova de Milfontes e a Zambujeira do Mar, num total de 23 quilómetros, contou com um total de mais de 100 atletas em dois dias de competição. Sábado, dia 9 de Junho realizou-se a competição de embarcações monolugares, com destaque para a vitória de Artur Tomaz do CC Setúbal que realizou a prova em 01:50:42.70, menos 3 segundos do que Guilherme Cabral do CN Sesimbra e 7 segundos que Luis Ventura também do CC Setúbal.
O segundo dia, destinado a embarcações bilugares, realizado com condições de mar bastante diferentes, teve como vencedores absolutos a dupla do CC Setubal composta por Artur Tomaz e Luis Ventura, com o tempo de 01:52:34.50. A fechar o pódio do K2 Sénior ficaram Pedro Frazão e Guilherme Cabral do CNSesimbra e Sérgio Jesus e Nuno Nascimento Silva no segundo e terceiro lugar respectivamente.
A nível colectivo e somadas as provas dos dois dias, o lugar mais alto do pódio foi para o Clube Naval de Sesimbra, com um total de 153 pontos, seguido do Clube Mar Costa do Sol com 111 pontos e do CC Setúbal com 108 pontos.
O Clube Naval de Sesimbra participou com um total de 17 atletas e 23 tripulações nos 2 dias de competição onde conseguiu 8 embarcações no pódio.
Os atletas que foram ao pódio foram os seguintes:
Primeiro dia de competição - embarcações monolugares (k1)
1º - Sofia Coelho - K1 Sénior Feminino
1º - Carolina Marquês - K1 Júnior Feminino
1º - Délio Coutinho - k1 Veterano B Masculino
2º - Guilherme Cabral - K1 Sénior Feminino
2º - Sara Rafael - k1 Sénior Feminino
Segundo dia de Competição - Embarcações Bilugares (k2)
1º - Sofia Coelho/João Ruivo - K2 Misto
2º Guilherme Cabral/Pedro Frazão - K2 Sénior Masculino
2º Miguel Caetano/José Frazão - K2 Veterano A
Fonte: Guilherme Cabral

Sem comentários: