PESQUISAR NESTE BLOG:

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Viviane (Entre Aspas) no Cine Teatro João Mota



Dona de uma das vozes mais carismáticas da música portuguesa, Viviane sobe ao palco do Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra, no dia 19 de novembro, sábado, às 21.30 horas.

Viviane iniciou a sua carreira musical em 1990, quando formou com Tó Viegas o grupo Entre Aspas, que após alcançar o 3.º lugar no concurso de música moderna da Câmara Municipal de Lisboa assinou contrato com a multinacional BMG, através da qual gravou cinco álbuns.

Em 2005, após a extinção do grupo, Viviane começa a sua carreira a solo com o álbum Amores Imperfeitos, co-produzido com Tó Viegas, que representa uma viragem na carreira da artista que trilha um novo caminho na procura de novas sonoridades.

Regressa em 2007, com um novo trabalho em formato acústico, com o título homónimo Viviane, em que se firma uma dialética enriquecedora entre as linguagens universais do fado, do tango – o acordeão e a guitarra portuguesa como notas dominantes – embalados por uma fragrância de musette, inspirada nas suas memórias de adolescência.

Em 2009, Viviane integra o projeto Rua da Saudade , uma homenagem ao poeta Ary dos Santos, ao lado de Mafalda Arnauth, Susana Felix e Luanda Cozetti.

O álbum, lançado em Março deste ano, terceiro álbum de originais de Viviane, traz a poesia de grandes escritores portugueses como Vasco Graça Moura, José Luís Peixoto, Eugénio de Andrade, Fernando Pessoa, Ana Hatherly, Rosa Alice Branco e Ana Luísa Amaral.

Neste disco, a ex-vocalista dos Entre Aspas, junta a sua voz e a flauta, o seu instrumento de eleição, com a guitarra portuguesa, o acordeão, a viola, o baixo acústico e a percussão. Como convidados especiais a cantora teve ao seu lado António Zambujo, Luís Varatojo e Custódio Castelo.

Fonte: CMSesimbra

Vejam aqui a Biografia da Viviane:

Sem comentários: