PESQUISAR NESTE BLOG:

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Circuito Vestal 2011 chega ao fim


O Circuito Vestal 2011 chegou oficialmente ao fim! A 3ª e última etapa foi realizada nos dias 24 e 25 de Setembro, numa corrida contra a maré que levou atletas, juízes e público a estarem mais de 24h na praia (cerca de 12h em cada dia de competição). A Praia da Lagoa de Albufeira foi novamente a anfitriã da prova, que marcou o final do 15º circuito regional organizado pelo Surf Clube de Sesimbra. Bom tempo, pouco vento, e ondas pequenas mas relativamente bem formadas foram a nota dominante durante os dois dias de competição. Infelizmente as ondas não quebraram durante o período de maré cheia, obrigando a pausas prolongadas no evento.

No Surf, Jhon Junior voltou a vencer a categoria Open, fazendo o pleno de três vitórias em três etapas, sagrando-se o campeão desta categoria. Curiosamente, o 2º, 3º e 4º classificados nesta etapa, João Berberan, André Faria e Pedro Paolinetti, respetivamente, terminaram o ano na mesma posição na classificação final no conjunto das três etapas. Na categoria Feminino, Ana Almeida sagrou-se campeã do Circuito, bastando para isso o 5º lugar obtido nesta etapa; a vitória nesta prova coube no entanto a Teresa Gomes. Nos Sub-18, André Faria era o grande favorito (tinha vencido as duas primeiras etapas), mas nesta prova não conseguiu melhor que a 5ª posição, que, apesar de tudo, foi suficiente para se sagrar campeão da categoria; André redimiu-se nos Sub-16, vencedo a etapa, garantindo também o título de campeão nesta categoria. Voltando ainda aos Sub-18, a vitória na etapa ficou nas mãos do jovem Francisco Duarte, que fez a dobradinha, pois também venceu nos Sub-14; no entanto o campeão da categoria Sub-14 seria Vasco Mónica, que ficou em 2º lugar nesta prova.

Na modalidade de Bodyboard, o destaque vai para Manuel Gomes, que venceu em Open e Sub-18. No entanto os títulos de campeão do Circuito ficaram nas mãos de Bruno Franco (que revalida o título na categoria Open) e Pedro Fortunato (Sub-18), tendo ambos ficando em 2º lugar nesta etapa.

No Skimboard, mais concretamente na categoria Open, Simão Pinto voltou a vencer, sendo o indiscutível campeão do Circuito Vestal nesta categoria. Na categoria Feminino, Filipa Pinto foi a vencedora da etapa e do Circuito. Nos Sub-18, Valentin Iznairskyy foi o vencedor, resultado que também lhe garantiu o 1º lugar na classificação final do Circuito. Diogo Abrantes venceu nos Sub-16, mas foi Afonso Ruiz, 3º classificado nesta prova, que levou o título para casa. Nos Sub-14 foi Francisco Novaes quem levou a melhor na etapa, mas seria Luis Ferreira, 4º classificado, o vencedor do Circuito.

As fotos deste evento estão disponíveis no site oficial do Surf Clube de Sesimbra, em www.scs.pt, enquanto que o filme oficial da prova será divulgado em breve na Sesimbra TV, em www.sesimbratv.com. A classificação final (ranking) no conjunto das três etapas também já está disponível em www.scs.pt.

A festa de entrega de prémios do Circuito Vestal 2011 será realizada na próxima Sexta-Feira, dia 7 de Outubro, pelas 22h, no Contraste Bar, em Sesimbra, com animação fornecida de DJ's Clashers.

Fonte: http://www.scs.pt

Sem comentários: