PESQUISAR NESTE BLOG:

domingo, 30 de outubro de 2011

António Chainho no Cine João Mota, 5 Novembro



Considerado por muitos um embaixador da guitarra portuguesa, António Chainho está de volta aos palcos com um novo espetáculo onde revela toda a sua dimensão de instrumentista e compositor. O artista passa pelo Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra, no dia 5 de novembro, sábado, a partir das 21.30 horas.

Acompanhado por dois jovens e talentosos músicos, Tiago Oliveira na guitarra clássica e Ciro Bertini no baixo acústico, apresenta um reportório renovado que reúne desde composições originais, como o clássico Escadinhas do Duque e temas mais recentes como Voando Sobre o Alentejo,Guitarra Sem Fronteiras ou A Conversa das Comadres, até originais absolutamente inéditos em disco.

António Chainho surgiu no fado de Lisboa mas nunca se cingiu ao seu universo, deixando a sua música ser tocada por muitos outros géneros musicais, desde os sons brasileiros e cabo-verdianos até aos ukeleles do Havai, passando pelas rancheras mexicanas.

A desfrutar um novo ciclo da sua carreira, onde a guitarra portuguesa volta a ser a protagonista principal, Chainho surpreende neste concerto com um regresso ao Alentejo, mas tendo como um ponto de partida Coimbra e as suas guitarras.

Fonte: CMS

Vejam aqui a Biografia do Mestre António Chainho:

Sem comentários: