PESQUISAR NESTE BLOG:

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sesimbra e o Cabo Espichel de regresso ao Art e Tour



Uma vez mais Sesimbra e o Cabo Espichel vão estar representados num festival internacional. Desta vez no IV Festival Internacional de Filmes de Turismo Art & Tour.

TEMA 1: ROTAS CINEMATOGRÁFICAS E IMAGEM DE DESTINOS TURÍSTICOS
- A promoção turística através do Cinema
Lorena Rodríguez Campo - Docente e investigadora da Universidade de Vigo
- O Cabo Espichel no cinema mundial - uma oportunidade para o turismo
Carlos Sargedas – Fotógrafo e administrador da empresa Falcão Azul
- Brand Placement: integração de marcas de destino na Ficção Audiovisual
Fernando Olivares – Docente e investigador da Universidade de Alicante



Diz-nos Carlos Sargedas :
"Depois de já ter estado neste certame como concorrente onde ganhei uma Menção Honrosa e depois o ano passado como fotógrafo com duas exposições de fotografia, é com um enorme prazer que este ano estou como orador num dos principais painéis desta II Conferência e ao lado de especialistas nas suas matérias. Principalmente satisfeito porque apesar de não ter formação académica, o meu trabalho tem servido de exemplo em várias apresentações em Universidades, e estabelecimentos de ensino tecnico profissional ligadas ao sector do turismo e desta vez para também produtores, cineastas e realizadores internacionais e também ir falar sobre o Cabo Espichel e a "sua experiência" no cinema.
Espero também com a minha apresentação atraír novos produtores e realizadores, não só ao Cabo Espichel, mas também a Sesimbra e a Arrábida. Apesar destes três locais serem habitualmente destinos de cinema, mas com pouca ou quase nenhuma visibilidade ou aproveitamento turistico sobre isso. E é isso que pretendo alterar!.

Carlos Sargedas irá também estar presente neste Festival com uma exposição de fotografia sobre a sua participação na expedição solidária em UMM a Marrocos. Imagens de beleza natural, mas também de grandes emoções e dos muitos sorrisos que foram distribuir ao longo dos 5000 Km desta expedição.

Fonte: Jornal Nova Morada

Sem comentários: