PESQUISAR NESTE BLOG:

domingo, 24 de julho de 2011

6.ª edição das Jornadas Medievais - 2011



A música está de volta ao Castelo de Sesimbra com a 6.ª edição das Jornadas Medievais, que decorre no último fim-de-semana de Julho.

Uma viagem pelas sonoridades da idade média, renascimento e início da época barroca é a proposta do ensemble Rosa Gallica, composto por Gaëlle Coulon, voz e espineta, Mickaël Durand, voz, viola da gamba e espineta, e Daniela Tomaz, flautas e percussão (adufe).

Com um repertório dedicado à mulher na época medieval, o projecto Puy de Sons d`Autrefois, que reúne músicos de diferentes nacionalidades, promete um espectáculo fascinante. David Alegre, voz, vielle e percussão, William Cooley, saltério, alaúde e percussão, Paloma Gutiérrez del Arroyo, voz, saltério e flauta, Sara Mancuso, voz e harpa, e Mario Parravicini, organetto e percussão, vão dar a conhecer as várias facetas femininas, desde a mulher elogiada à mãe, passando pela mulher desconsolada por amor e pela enamorada e correspondida.

A actuação do Grupo de Danças Antigas Condes de Sesimbra encerra o programa, que inclui ainda uma visita guiada à luz das velas intitulada Os Mitos Medievais e o Castelo de Sesimbra e um workshop de danças antigas.

Programa

29 JUL | sex | 22h
Rosa Gallica
Ensemble de Música Antiga
Bilhete: € 3
Igreja de Nossa Senhora da Consolação do Castelo

29 JUL | sex | 23h
Visita Guiada à Luz das Velas
Os Mitos Medievais e o Castelo de Sesimbra
Gratuito
Castelo de Sesimbra

30 JUL | sáb | das 10 às 13 e das 14 às 17h
Grupo de Danças Antigas Condes de Sesimbra
Workshop de Danças Antigas (para principiantes)
Inscrições e informações: condesdesesimbra@gmail.com |
21 211 00 80
Gratuito
Cineteatro Municipal João Mota, Sesimbra

Fonte: CMS

Sem comentários: