PESQUISAR NESTE BLOG:

sábado, 21 de maio de 2011

Concurso: À descoberta das nossas raízes com Graça Morais, 2011

A APECV com a colaboração do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais organizou no ano lectivo de 2010-2011 o IX Concurso de Expressão Plástica da APECV - À descoberta das nossas raízes com Graça Morais. Participaram mais de 100 escolas num total de 472 trabalhos. A inauguração da exposição e entrega de prémios , integrada no 23º Encontro Nacional da APECV (http://www.apecv.pt/congresso/), realizou-se no dia 14 de Maio de 2011 (Sábado) às 17h30, no Centro Cultural de Bragança e contou com a presença da pintora Graça Morais. A exposição, que ficará patente até ao dia 4 de Junho de 2011, integrará todos os trabalhos enviados. Caso pretendam visitar a exposição com os alunos devem contactar o Centro de Arte Contemporânea através do telefone 273 302 410 ou email centro.arte@cm-braganca.pt para efectuar a marcação da visita.

As nossas amigas Raquel e Sofia Rodrigues marcaram presença! Parabéns!




No âmbito deste concurso a APECV e o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, com a colaboração da casa Fernando Pessoa (Lisboa), organizaram uma viagem pela obra da pintora Graça Morais com a realização de dois seminários que contou com a participação da pintora.

Foi um encontro inesquecível com Graça Morais e o Director do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais Dr. Jorge Costa. Graça Morais falou-nos do mundo das memórias, das histórias de vida, de como é ser mulher e artista, do sentido de pertença, dos lugares onde vive, das viagens e sobretudo deixou-nos uma vontade muito grande de convidar os nossos alunos para entrarem nesse mundo e a partir dele procurarem as suas identidades.

Reportagem do seminário do dia 16 de Outubro no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, em Bragança: As nossas Raízes



Fonte: http://www.apecv.pt

Sem comentários: