PESQUISAR NESTE BLOG:

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Resultados da 2ª etapa do Circuito Nacional Deeply Surf Esperanças 2011



A Praia da Lagoa de Albufeira recebeu nos passados dias 16, 17 e 18 de Abril a 2ª etapa do Circuito Nacional Deeply Surf Esperanças 2011, uma organização conjunta do Surf Clube de Sesimbra e da Federação Portuguesa de Surf. O sol e o vento de terra foram uma presença constante, numa prova animada que contou com ondas de meio a um metro, e um total de 115 inscritos.

Os ares do Concelho de Sesimbra parecem inspirar Francisco Almeida (SC Costa do Sol), que tal como em 2010, voltou a vencer na categoria Sub-12. Apesar da vitória na final, Francisco não se livrou de um susto na sua bateria das meias finais, na qual se qualificou na 2ª posição; Francisco qualificou-se para a final a escassos pontos dos 3º e 4ºs classificados, numa bateria vencida por Vasco Mónica (AS Alentejo) com uma excelente prestação; no entanto, Vasco Mónica não repetiu o bom desempenho na derradeira bateria, acabando na 2ª posição final.

Nos Sub-14 dois atletas destacaram-se dos demais, nomeadamente Tomás Ferreira (AO Norte) e Guilherme Fonseca (Península de Peniche SC), que fizeram algumas das melhores ondas de toda a competição; a vitória coube ao atleta do norte, que na grande final apanhou as melhores ondas, impondo o seu surf.

A categoria Sub-16 foi a que mais galvanizou o público da casa devido à excelente prestação de João Berberan (SC Sesimbra), que alcançou a 2ª posição, a escassas décimas do lugar cimeiro do pódio. João venceu todas as baterias até à final, onde foi batido por André Faria (AS Alentejo), que também esteve em bom plano durante toda a prova. Destaque ainda para a eliminação prematura de Tomás Fernandes (Ericeira SC), um dos favoritos à vitória final, nos quartos-de-final; Tomás teve a melhor prestação de todo o evento na sua bateria dos oitavos-de-final, na qual realizou a melhor onda (8 pontos em 10 possíveis) e o melhor score total (15.33 pontos em 20 possíveis).

Keshia Eyre (Ericeira SC) foi a grande vencedora da categoria Sub-18 Feminino, na qual se impôs a Camila Kemp (NS Guincho), Constança Coutinho (SC Costa do Sol) e Joana Richheimer (NS Guincho), que se classificaram na 2ª, 3ª e 4ª posições, respectivamente.

Nos Sub-18, a principal categoria do evento, Tomás Fernandes (Ericeira SC) seria o grande destaque, vencendo todas as baterias em que participou, mostrando um elevado nível técnico. Seria assim com uma vitória em Sub-18 que Tomás vingaria a sua derrota prematura na categoria Sub-16, teoricamente mais acessível. O 2º lugar coube a Basile Belime (Algarve SC), enquanto que a 3ª e 4ª posições ficaram nas mãos de Pedro Paolinetti (Caparica SC) e Manuel Lima (SC Portugal), respectivamente.

No capítulo das prestações dos atletas do Surf Clube de Sesimbra, a melhor prestação ficou a cargo de João Berberan na categoria Sub-16, como já referido; na mesma categoria, Ben Hocepied obteve a 13ª posição. Nos Sub-18, Afonso Pólvora e Simão Pinho foram os melhores atletas locais, obtendo a 9ª posição, ex-aequo. Nos Sub-14, a melhor prestação coube a Gaspar Teixeira (17º lugar), posição que não deixa de ser um pouco àquem das suas capacidades. Nas restantes categorias, Tomás Ribeiro foi 9º classificado nos Sub-12, enquanto que Teresa Fernandes terminou no 17º lugar em Sub-18 Feminino.

O Circuito Nacional Deeply Surf Esperanças retoma a sua actividade nos próximos dias 10 a 12 de Junho, na Praia da Barra, em Aveiro, numa prova organizada pela Associação de Surf de Aveiro.

Fonte: http://www.scs.pt

Sem comentários: