PESQUISAR NESTE BLOG:

sábado, 23 de abril de 2011

Os Exilium



Os Exilium são uma banda jovem ainda à procura do seu caminho. Nada definitivo à procura de elementos estáveis e permanentes, vão contúdo, insistindo no seu sonho de constituir uma banda e singrar no mundo da música. Actualmente a banda é composta pelo Rafael Sacadura na voz, pelo Manuel Fortunato na guitarra, pelo Flávio Rocha na bateria e pelo Armando Miranda também na guitarra.

Dentro de uma variedade de estilos e influências musicais, a banda, que já se chamou Paradox, Black Hearted, Elder Light são, “por agora”, os Exilium. As sucessivas mudanças deveram-se à evolução que foi acontecendo com os membros da banda e, também, com as entradas e saídas destes. Neste momento, os únicos membros que vêm da formação original, são Rafael e Flávio. Manuel entrou um ano após a formação dos Paradox e foi um grande impulsionador da evolução da banda. Nessa altura, a banda tinha cinco membros. Após alguns concertos, muitos ensaios e discussões, tornou-se claro que alguns dos membros não tinham a mesma visão do resto do grupo, e, portanto, os na altura Elder Light passaram a ser compostos por 3 membros, Rafael, Manuel e Flávio. Desde aí, os 3 foram criando um estilo de música diferente do que, até a essa altura tinha vindo a ser criado. Há alguns tempos surgiu o Armando, que, separado da sua banda, Vicious Theories, viria agora tocar com os Exilium, numa experiência que esperam definitiva e enriquecedora para ambos. A experiência correu bem e os 4 vêm criando um projecto baseado em músicas originais.

A jovem banda está em evolução, e, portanto, ainda não participou em nenhum evento, embora, no passado, alguns membros o tenham feito com as formações antigas em espectáculos Cineteatro João Mota e na Escola que frequentam, a Secundária de Sampaio.

Continuem a trabalhar e parabéns!

Sem comentários: