PESQUISAR NESTE BLOG:

sexta-feira, 22 de abril de 2011

O Grupo Coral de Sesimbra


O Grupo Coral de Sesimbra é um conjunto de cerca de 27 elementos de várias classes etárias e de ambos os sexos que têm como denominador comum o amor à música. Foi formado a 17 de Setembro de 1988, tendo por grande objectivo trabalhar em prol da difusão da cultura musical, ensaiando em instalações cedidas pela Câmara Municipal de Sesimbra.
Honra-se em representar a Vila e o Concellho de Sesimbra, em vários pontos do país, em encontros de coros, nas Associações de Cultura e de Recreio e em manifestações organizadas tanto pelas autarquias como por outras entidades.
A orientação técnica, nas várias fases cronológicas atravessadas pelo grupo coral de Sesimbra, foi repartida pelas maestrinas Patrícia Bastos, Luísa Cagica, Olga Beliaeva, Carlos Santos Silva e desde Setembro de 2007 é dirigido pelo maestro Pedro Casanova.
O repertório do Grupo Coral de Sesimbra é, na sua maioria, polifonia "A Capella", mas distribui-se entre música sacra, música popular, cancioneiros de várias épocas e locais, música tradicional portuguesa e, ultimamente, traduz-se em obras clássicas com acompanhamento instrumental.
Tem, esta formação coral actuado em inúmeros palcos de Norte a Sul do País e lançou em 12 de Março de 2006 o seu 1º CD "Sons de Primavera"!

Fonte: Facebook do grupo

Sem comentários: