PESQUISAR NESTE BLOG:

terça-feira, 5 de abril de 2011

No trilho do Desporto Aventura


Na sequência do Passeio realizado no dia 29 de Janeiro, os alunos do 8º Ano, Turma D, da Escola Básica Navegador Rodrigues de Soromenho, com o apoio técnico do GDU Azoia, e parceria com o projecto - "No Trilho do Desafio" - Programa Escolhas e Centro de Animação para a Infância e Juventude (CAIJ) da Cercizimbra, irão realizar mais um Passeio de BTT.

Desta vez serão explorados os trilhos da zona nascente, entre o Castelo de Sesimbra e as Terras do Risco.

O passeio será guiado pelos jovens e terá dois percursos (Dificil - 37 km e Médio - 24 km) .

A actividade insere-se no âmbito de um trabalho na área do Empreendedorismo Juvenil e o Micro - Projecto "No trilho do Desporto Aventura", consiste na realização de actividades desportivas e culturais que permitem dar a oportunidade, a todos os interessados, de momentos de estilos de vida saudáveis através de passeios de BTT e Caminhadas pelas maravilhas ambientais e culturais do concelho de Sesimbra.

As jovens desenharam um micro projecto que pretendemos que se transforme em ganhos sociais e económicos e não somente ganhos e lucro, ou seja, que tomem, também, consciência que os resultados que poderão obter são o resultado das suas próprias acções e comportamento.

Acreditamos que os jovens ao aceitarem este desafio, estão claramente a aumentar as suas competências na área do trabalho e paralelamente a enriquecer as aptidões pessoais e relacionais, através de uma atitude enérgica, confiante e pro-actividade na relação com o mundo que os rodeia.

O projecto tem como fim último, angariação de fundos para a viagem de finalista, visita à Ilha da Madeira em Julho de 2012, após conclusão do 3º Ciclo do Ensino Básico - 9º ano de escolaridade.

Fonte: Grupo Desportivo União da Azoia

Sem comentários: