PESQUISAR NESTE BLOG:

sábado, 23 de abril de 2011

Constança Quinteiro e Catarina Pinhal

Quem já as ouviu cantar não fica indiferente. Possuem vozes extraordinárias que acompanham ao som da guitarra acústica.



video

Catarina Pinhal tem 14 anos, toca piano e guitarra e tem na voz um instrumento musical apreciável.Começou a ter aulas de piano e de canto aos 6 anos- Interrompeu aos 9 mas reiniciou aos 12 altura em que também se iniciou na guitarra. ambiciona ainda aprender a tocar bateria e violoncelo.

A Constança Quinteiro tem 19 anos toca guitarra, ukelele e possuiu uma voz admirável
Iniciou a sua aprendizagem de guitarra aos 8 anos e mais tarde dedicou-se também piano. Parou durante algum tempo mas aos 17 anos retomou as aulas de guitarra. Pretende voltar ao piano e também gostaria de aprender harmónica.

São ambas, alunas da Professora Elisabete Lemos, no Espaço Musical em Santana.

Conheceram-se em 2009 através das aulas de música. Foi através de projectos comuns realizados na escola de música e essencialmente a partir dos ensaios para um concerto de Verão que lhes surgiu a ideia e a vontade de formarem uma dupla. Agora passavam a contar consigo próprias para ensaiar e actuar, o que as levou a trabalhar mais em conjunto, num espírito de maior cooperação enquanto se iam conhecendo melhor. Criam entre si uma grande empatia pessoal e musicalmente, o que as tem ajudado a superar dificuldades.

Na falta de um nome para o duo, que mais tarde pensam adoptar, identificam-se por enquanto, como o duo “Catarina e Constança”. Ensaiam bastante na tentativa de concretizar os seus próprios projectos, entre eles, compor temas originais, publicar vídeos, criar um blogue, gravar um CD num estúdio e realizar concertos.

Parabéns Constança e Catarina e continuem a trabalhar!

Sem comentários: