PESQUISAR NESTE BLOG:

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Corvos em Sesimbra



Mais do que um quarteto de cordas, os Corvos são uma formação invulgar no panorama da música portuguesa. Cada concerto que apresentam é uma cerimónia, um ritual.
Com cerca de vinte anos de carreira e cinco álbuns editados, a banda, que alia o virtuosismo instrumental da música clássica à fusão de outros estilos musicais, tem como imagem de marca o rock.
Com uma musicalidade universal caracterizada pelos sons instrumentais, os “pássaros de cordas” lançam em 1999 o seu álbum de estreia, Corvos Visitam Xutos, ousam em versões de Nirvana e The Doors, com Post Scriptum, em 2001, atrevem-se em temas originais com Corvos 3, em 2003, e quatro anos depois apresentam Jinx, onde assumem como parte integrante da banda o baterista Paulo Martins, num registo que ganha voz. Em 2010 surge Medo, o último trabalho fonográfico da formação, que alerta para o estado da sociedade actual.
Este ano, Pedro Teixeira da Silva e Tiago Flores (violinos), Nuno Flores (violeta) e Cláudio Nunes (violoncelo) apresentam uma tournée de homenagem aos U2, banda irlandesa liderada por Bono Vox. O espectáculo Corvos Visitam U2, com a coordenação cénica do actor e encenador Paulo Matos, vai percorrer vários auditórios e teatros de todo o país. O palco do Cineteatro Municipal João Mota recebe, no dia 12 de Fevereiro, a partir das 21.30 horas, sucessos como With or Without You, Where the Streets Have no Name ou Sunday Bloody Sunday, que vão ser revisitados de uma forma muito distinta.
Destinatários: M/6
Bilhete: € 10
Local: Cineteatro Municipal João Mota, Sesimbra

Sem comentários: