PESQUISAR NESTE BLOG:

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Classe de Ginástica Acrobática Grupo Desportivo de Alfarim

Classe de Ginástica Acrobática no Torneio Preparatório que teve lugar no passado dia 30 Janeiro, em Alhos Vedros, da autoria da Profª Ana Patrícia Gomes





No passado dia 30 de Janeiro os ginastas de Acrobática do nosso Clube, participaram no Torneio Preparatório desta área, que teve lugar na localidade de Alhos Vedros - Moita.

Os ginastas participaram nos escalões de Nível 2 e Iniciados AGDS, nas especialidades de Pares Mistos, Pares Femininos e Grupos Femininos.

Escalão Especialidade Nomes dos ginastas

Nível 2 Pares Femininos Alexandra Marques / Daniela Duarte
Nível 2 Grupos Femininos Ana Catarina Vicente / Sara Costa / Margarida Cano
Iniciados AGDS Par Misto João Tavares / Alexandra Oliveira
Iniciados AGDS Grupos Femininos Cátia Duarte / Sara Resende / Catarina Caçote

Em virtude do aumento do número de ginastas, da Classe Competitiva de Ginástica Acrobática do nosso Clube, este ano, para o Torneio Preparatório tivemos muitos mais estreantes, e como é claro o nervosismo esteve presente em praticamente todos os grupos.
Este ano ocorreram grandes alterações nos pares e nos grupos do quadro competitivo, ginastas que competem em níveis superiores, novas parcerias, estreias na competição, enfim um pouco de tudo para que o bichinho da ginástica nunca fique adormecido e, permaneça sempre no sentido do “querer mais”
Temos que destacar, que infelizmente devido a lesão tivemos três grupos que não poderão participar, são eles:

• Rita Silva, Liliana Marques e Inês Garrau;
• Vanessa Clemente e Marta Barão;
• Jéssica Caçote e Beatriz Teixeira.

De um modo geral, portaram-se todos relativamente bem.
Como balanço geral nesta participação, obtivemos os seguintes resultados:

Lugar Nomes dos ginastas Notas
2º Alexandra Marques / Daniela Duarte 7, 825
3º Ana Catarina Vicente / Sara Costa / Margarida Cano 8, 275
1º João Tavares / Alexandra Oliveira 8, 425
1º Cátia Duarte / Sara Resende / Catarina Caçote 3, 500

Apesar dos resultados terem sido algo animadores, os ginastas não vão descansar sobre os resultados obtidos, até porque os ginastas que estão a competir no escalão de Iniciados, podem obter resultados que lhes concedam o desejado apuramento para as Provas Nacionais.
Assim já encontram-se a preparar a próxima prova, observaram com a Treinadora os seus desempenhos, mais e menos correctos, em DVD, e receberam os feedbacks das notas atribuídas pelo grupo de Juízes presentes nesta prova.
Posto isto, o trabalho árduo irá continuar pois dia 12 de Março, teremos o desejoso Campeonato Distrital, na cidade do Barreiro.

Sem comentários: