PESQUISAR NESTE BLOG:

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

600 anos do cabo Espichel - Ciclo de Cinema / CONFERÊNCIA



Caros Amigos,

Sei que tenho enviado muitos emails sobre muitas exposições e conferências sobre o Cabo Espichel.

Também sei que por várias razões alguns de vós não puderam comparecer e por isso com cerca de um mês de antecedência estou a fazer-vos o convite para esta palestra/conferência seguida de debate(se assim o entenderem).

Porque acho o tema bastante pertinente, gostaria mesmo de contar com a vossa presença, não só pela vossa experiência profissional, mas também porque se trata de um tema que poderá mudar e muito o rumo do turismo em Sesimbra.

Conto consigo?

Dia – 20 de Novembro

Hora – 15,30

Título – 600 anos do cabo Espichel - Ciclo de Cinema / CONFERÊNCIA

Conferência " A promoção de destinos turísticos através do cinema” pelo professor Doutor Francisco Dias do Instituto politécnico de Leiria

Seguida de Projecção de filme : (A designar) com algumas cena passadas no Cabo Espichel

Destinatários – Profissionais de turismo, profissionais do audio-visual , público em geral.

Inscrições – através do email carlossargedas@hotmail.com

Informações – através do email carlossargedas@hotmail.com

Descrição – Ao longo de vários anos o Cabo Espichel tem sido cenário para alguma produções cinematográficas nacionais e internacionais.

Quando observo que alguns dos grandes mercados internacionais de cinema como é o caso do cinema francês, brasileiro, e americano entre outros , questiono qual o aproveitamento turístico que temos feito disso.

Ao contrario dos vários locais onde outras produções foram realizadas e que após a rodagem e colocação do filme nos circuitos de projecção mundial e que graças ao sucesso promocional do filme , viram aumentar exponencialmente o fluxo de turismo convertendo o local em um dos principais pontos turísticos dessa região.

Local – Sala Polivalente da Biblioteca

Por Carlos Sargedas

Sem comentários: