PESQUISAR NESTE BLOG:

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

2 exposições no festival internacional de filmes de turismo do Carlos Sargedas






Desde o dia 23 de Setembro e até meados de Outubro estão a decorrer duas exposições de fotografia do fotógrafo Carlos Sargedas no 3º Festival de Filmes de Turismo Art & Tur em Barcelos em ambas recebidas pelo Sr. vereador da Cultura, Dr. César Pires e o Presidente do Festival Dr. Francisco Dias.
Uma das exposições de fotografia é sobre os 600 anos do Cabo Espichel que teve na inauguração a presença do presidente da Câmara Municipal de Sesimbra , Arq. Augusto Pólvora que veio apoiar e manifestar assim todo o seu apoio e reconhecimento ao trabalho do fotógrafo ao comparecer nesta inauguração.
No momento da sua intervenção e com todas as salas de exposição replectas de jovens e jornalistas além dos muitos participantes do festival, tivemos a possibilidade de falar sobre o Cabo Espichel e também sobre os problemas que temos vindo a enfrentar.
A Exposição foi um verdadeiro sucesso com vários fotógrafos e pessoas a felicitar o fotógrafo pelo trabalho e manifestar toda a admiração pela beleza natural do Cabo Espichel.
A outra exposição " Amorgos - Três dias pela objectiva de Carlos Sargedas" é sobre a sua presença em na Grécia no inicio do ano quando foi lá receber um prémio pelo seu filme " Viva uma Experiência Extraordinária em Sesimbra"
e fez esta exposição em 50 imagens realçando o que de melhor e mais belo viu e sentiu.
As cores fortes do azul e branco e a forte presença da igreja ortodoxa, e as grandes paisagens naturais e a grande beleza da ilha foram uma componente forte também para o sucesso desta exposição.
Deu também algumas entrevistas para as televisões regionais e jornais locais promovendo uma vez mais o Cabo Espichel e Sesimbra.
Em ambas as exposições teve o grande apoio do Rotary Clube de Barcelos que desde o inicio apoiou na montagem e realização dos catálogos das exposições.

POdem ver toda a reportagem em:
http://carlossargedasfotografo.blogspot.com/2010/09/2-exposicoes-de-fotografia-no-festival.html

Por Carlos Sargedas

Sem comentários: