PESQUISAR NESTE BLOG:

domingo, 22 de agosto de 2010

Banda Trifenne

Um destes dias, fui até ao Gliese Bar, um bar que muito aprecio. Embora este espaço (o blog) não tenha como finalidade a "publicidade comercial", faço referência ao Gliese, pelo excelente trabalho que ali desenvolvem em prol da cultura (música, dança, poesia, etc.).

Mas, dizia eu, nessa deslocação fui surpreendido pelo espectáculo da banda Trifenne. Surpreendido no bom e no mau sentido. A banda é de facto muito boa, são excelentes músicos, têm uma boa dicção e um inglês agradável. Interagem com o público e conseguem uma boa empatia.

É pena que em quase duas horas de espectáculo não tenham tocado nenhuma música portuguesa (as duas que tocaram em português do Brasil não contam).

Não há aqui qualquer atitude contra as músicas/canções sejam de que nacionalidade forem, até porque a música é uma linguagem universal e o grupo até tem um repertório muito bom.

Está apenas em causa, alertar as Bandas para o facto de nós, portugueses, gostarmos de boa música portuguesa. Queremos ouvir boa música portuguesa e em portugal existem excelentes músicos e cantores. Não se bastem por aquilo que vem de fora, até porque estamos em Portugal!

TRIFENE ou Trifenne (como muitas vezes aparece escrito) é um quarteto (português) de pop/rock com um vasto repertório que inclui temas de Sting, Michael Bublé, George Michael, Red Hot Chili Peppers, Lenny Kravitz, Alicia Keys, Amy Winehouse, entre outros... Já actuou em várias salas por todo o país onde se destacam o Speakeasy, Casino de Lisboa e Xafarix.

Ver: http://www.myspace.com/trifene

Bem hajam!

Sem comentários: