PESQUISAR NESTE BLOG:

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Sesimbra no Travel Channel



SESIMBRA NO MAIOR CANAL DE TELEVISÃO DE TURISMO, O TRAVEL CHANNEL

Fui premiado com dois prémios no V Festival Internacional de Filmes de Turismo na Polónia."Sesimbra um Mar de Emoções" foi o filme premiado, um prémio especial atribuído pelo júri internacional pela categoria da melhor fotografia de cinema
e também recebi um prémio pelo meu trabalho pela Comissão de Organização do Festival.
Depois das menções honrosas recebidas em Portugal em Setembro 2009 e no mês passado na Grécia, estes foram os melhores prémios que obtive até agora, e abriram mais ainda as portas para um mercado internacional, após a entrega de prémios fui de imediato convidado a participar em outros certames, nomeadamente da Rússia, na Roménia, na Sérvia, Austria, República Checa.

De destacar que fui também dos muito poucos convidados a passar o meu filme no Travel Channel um dos patrocinadores deste festival, isto quer dizer que Sesimbra passará num dos mais prestigiados canais de televisão do Mundo sendo eu aqui seu embaixador.

É para mim muito gratificante, pois estar entre os melhores é um dos melhores prémios que podia ambicionar. Este filme foi seleccionado entre várias centenas de filmes e muitas dezenas de cineastas.

Foi para mim também um dos momentos altos desta cerimónia, uma referência muito especial e destacada ao meu trabalho pelo galardoado com um Oscar de Hollyood, Zbigniew Zmudzki, dizendo que as minhas imagens aéreas são do melhor que já tinha visto até agora. Também, no momento que tive para falar, após dedicar também estes prémios aos meus parceiros de projecto, Jorge Humberto e Francisco Figueiredo, falei sobre Sesimbra e os 600 anos do Cabo Espichel, dizendo que este local tem sido várias vezes utilizado por realizadores nacionais e internacionais alguns de Hollyood e convidei os realizadores e produtores presentes a visitar Sesimbra e pensarem na possibilidade de fazer também aqui um dos seus filmes promocionais.

Legenda da Foto 1 : Carlos Sargedas com Francisco Dias, director do festival internacional de filmes de turismo de Portugal e representante do CIFT (Comité Internacional dos Festivais Internacionais de filmes de Turismo de todo o Mundo) e Ewa Kotus directora do festival na Polónia

Legenda 2: Foto de grupo com todos os premiados

Um grande abraço

Carlos Sargedas

Sem comentários: