PESQUISAR NESTE BLOG:

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Grutas do Frade e Zambujal pré-finalistas às 7 Maravilhas


Gruta do Zambujal


Gruta do Frade

As grutas do Frade e do Zambujal foram escolhidas como dois dos 77 pré-finalistas à eleição das 7 Maravilhas Naturais de Portugal.

Os locais faziam parte de um leque de cerca de 300 candidaturas entregues à organização do evento, das quais cinco eram oriundas do concelho de Sesimbra – Serra do Risco, Gruta do Frade, Gruta do Zambujal, Jazida de Icnofósseis dos Lagosteiros e Praia do Meco.

Com 18 candidaturas iniciais, o distrito de Setúbal foi um dos que mais monumentos apresentou a concurso, a par dos Açores, Lisboa e Algarve. Além dos dois locais do concelho de Sesimbra, Setúbal está representado com o Parque Natural da Arrábida e com o Portinho da Arrábida.

O processo passa agora pela selecção das 21 maravilhas finalistas, seleccionadas por um painel de 21 jurados, até 7 de Março, de onde sairão posteriormente os 7 monumentos seleccionados.

Os vencedores nacionais serão escolhidos pelo público até 7 de Setembro e conhecidos a 11, numa gala transmitida em directo na RTP1 a partir dos Açores.

Os 7 monumentos serão depois integrados na mesma votação, mas desta vez a nível mundial. O principal objectivo da iniciativa passa por sensibilizar os portugueses para a necessidade de preservar o património natural.

Fonte: CMS


Ver mais informação aqui:



Sem comentários: