PESQUISAR NESTE BLOG:

domingo, 7 de fevereiro de 2010

As 20 coisas que as pessoas deixam que a Internet destrua

Ora aqui está algo, interessante, importante e a não descurar. Vamos tentar ser felizes sem excessos!



"Cada vez mais a Internet é essencial nas nossas vidas. Quer para trabalho, quer para lazer. No entanto, esta tecnologia oferece serviços de tal forma cativantes, que muitas vezes deixamos de ter aqueles pequenos hábitos do nosso dia-a-dia e passamos a substituí-los por outros mais rápidos e dinâmicos, mas online. Em baixo, apresento-vos uma lista de 20 coisas que as pessoas estão a deixar que a Internet destrua.

1 – Discordar com Educação

Em muitos blogs, no Youtube, ou salas de chat, reparamos que quando existem opiniões ou perspectivas opostas há incapacidade de aceitar essa perspectiva. Existe necessidade de se atacar quem tem opinião diferente, tratar mal… E acontece cada vez mais.

2 – Ouvir um CD do princípio ao Fim

A Internet dá-nos oportunidade de ouvirmos singles de várias bandas e artistas. Não precisamos ouvir todas as músicas de um Álbum para chegarmos às que gostamos. Mas aqueles CDs que realmente valem a pena… terão o valor e a audiência merecidos?

3 – Não se importar com a Morte de uma Celebridade

Quando esta situação acontece, por vezes até se “brinca”, colocando piadas, às vezes muito más, sobre a pessoa no Twitter ou noutro local. Mas tal fenómeno serve para não sermos atacados pelo luto em massa dos fãs.

4 – Pontualidade

Sem tecnologia, não haveria muita variedade de escolha para avisarmos que estávamos atrasados ou que não poderíamos ir àquele encontro ou compromisso. Já com a Internet, telemóvel, usamos muita vez para referir que vamos faltar a tal evento ou marcação.

5 – Lista de Telefone

Para que necessitamos hoje de pegar numa pesada lista telefónica, se basta um click para encontrarmos os dados que precisamos?

6 – Lojas de Música

Hoje em dia com tanto MP3 disponibilizado para Download, poucos já são aqueles que dão 15€ por um CD. Só mesmo quem gosta de música, e pode comprar!

7 – Memória

Quando nos perguntam algo como um autor, o significado de uma palavra, etc., já não perdemos muito tempo a puxar pela cabeça a tentar lembrarmos-nos. Acedemos logo ao Google/Wikipédia e voilá…

8 – Concentração

A Internet põe à disposição variados serviços como o nosso e-mail, Facebook, salas de chat, jogos online, Google Maps, Twitter, IRC… Com tanta coisa, quem se consegue concentrar nalgo só?

9 – Saber nºs de Telefone/e-mails de Cor

Quando colocamos os nºs e e-mais dos nossos amigos e conhecidos no computador e telemóvel, não nos damos ao trabalho de os decorar como o fazíamos antes. Basta marcar e enviar.

10 – Ler Livros

Hoje cada vez menos se lê, principalmente os jovens. E as pessoas estão a aderir mais aos ebooks, mas não é a mesma coisa que pegar num bom livro, cheirar as folhas, e desfrutá-lo.

11 – Ter Álbum de Fotos

Já poucos são aqueles que fazem Álbuns de Fotos, e os mostram a quem visita a sua casa. Mais fácil é ter as suas fotos actualizadas no Facebook, por exemplo, e partilhá-las com os seus amigos online.

12 – Depender só das próprias Lojas para ter os Serviços

Actualmente, e com a Internet, já podemos comprar o bilhete para um concerto, marcar uma viagem, mandar vir roupa de lojas americanas, etc., através das lojas online.

13 – Adolescentes ansiosos para terem a sua 1ª Playboy

Agora com a Internet quase que é tardio só ver pornografia na Internet na adolescência. Os tabus, o mistério, e a complicada fase da adolescência expectante acerca da sexualidade, deixaram de ser um bicho de 7 cabeças.

14 – Relógio de Pulso

Sempre é mais cómodo olhar para o monitor do computador e/ou do telemóvel, que estar a ver e decifrar as horas analogicamente. Mas há quem veja o relógio de pulso como acessório de moda e trabalho e já não se consiga livrar dele.

15 – Artistas ainda não descobertos

Hoje alguém com uma vozinha razoável e uma guitarra nas mãos, coloca um vídeo no Youtube, e basta esperar uns dias ou minutos, para se tornar mundialmente conhecido.

16 – Escrever Cartas

Para que se vai escrever cartas se enviar um e-mail é tão mais rápido e simples? E barato! No entanto, nada se compara a receber uma carta escrita pela própria pessoa, é algo mais pessoal, e chega a deixar saudades.

17 – Ter Hobbies

Cada vez mais se fala com os amigos online, se convive online e se faz tudo online. Cada vez menos de deixa de ir passear, jogar com os colegas, beber um café com amigos, ir a uma biblioteca, conversar.

18 – Ver Televisão

A televisão quando apareceu também foi uma grande novidade. No entanto, quem usa mais a Internet, parece preferir ver os programas televisivos e notícias na sua televisão online.

19 – Hora de Almoço

Por vezes já damos por nós a não desligar o computador à hora de almoço, mas sim a almoçar à frente do computador, enquanto respondemos ou enviamos e-mails.

20 – Ler o Jornal

Beber o café pela manhã enquanto se lê o jornal diário, também é um hábito que a Internet está a substituir com as notícias online que têm a vantagem se serem, constantemente, actualizadas e comentadas."

Fonte: Marisa Pinto
http://pplware.sapo.pt

Sem comentários: