PESQUISAR NESTE BLOG:

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Pão de todos e para todos




A Associação CAIS, em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa através do Gabinete da Vereadora Helena Lopes da Costa, vai celebrar entre os dias 17 a 19 de Dezembro, entre as 15h00 e as 20h00, na Praça da Figueira, a iniciativa Pão para Todos.

Este evento consiste na partilha de pão e em montar uma padaria no centro da cidade, para confeccionar pão tradicional e oferecer aos transeuntes.

Ligada ao pensamento da revista CAIS, a CML irá celebrar a partilha do pão, que será confeccionado no local por profissionais, com o apoio de voluntários, utentes com formação em padaria, pastelaria ou culinária, de várias instituições de apoio social da cidade de Lisboa.

Durante o evento, serão distribuídos gratuitamente pelos visitantes, três tipos de pão: broa de milho, pão rústico e pão de centeio: a padaria terá capacidade de produziu 10.000 pães por dia. O espaço será também animado com a actuação de grupos folclóricos e no dia da abertura será o lançamento da edição da revista CAIS, numa cerimónia de partilha simbólica de um pão gigante (75x90 cm).

A CAIS dedica a edição de Dezembro da sua Revista ao Pão e deseja, num período profundamente marcado pelos valores do Natal, sublinhar que é tarefa de cada cidadão contribuir para que todos recuperem vigor e celebrem à mesa, com ele, a abundância, a concórdia e a paz.

Fonte: CML

Sem comentários: