PESQUISAR NESTE BLOG:

domingo, 13 de setembro de 2009

Plano de Actividades Ecos D'Art 2009 - 2010



PLANO DE ACTIVIDADES ANO 2009/2010

* Exposições de Arte.
* Promoção e divulgação dos Associados.
* Intercâmbio com várias Associações e Instituições.
* Dar continuidade ao Prémio literário “ A Força das Palavras” e ao “Concurso Quadras Populares”, cujo objectivo é a descoberta de novos valores, bem como o incentivo à leitura e à escrita entre a camada estudantil e, inclusive, a outras faixas etárias.
* Abrir horizontes culturais, promovendo excursões a museus e galerias.
* Efectuar passeios a monumentos, com objectivo da valorização e preservação do património.
* Manter os sócios informados das iniciativas culturais tais como: exposições, concursos, bienais, feiras de arte, seminários e workshops.
* Realizar iniciativas em parceria com a Câmara de Sesimbra, de modo a dar cumprimento ao protocolo assinado com a autarquia.
* Fazer parcerias com várias instituições públicas e privadas em actividades pontuais.
* Emitir ao final de cada ano um Boletim Informativo.
* Como membro do CLAS definir como objectivos prioritários actividades culturais de apoio aos idosos, em intercâmbio com outros parceiros do CLAS, em acções enquadradas no programa social para o Município.
* Actividades com intuito de redução de comportamentos de isolamento em idosos, aumentado o serviço qualitativo da acção do CLAS pelos parceiros
* Ser um ouvinte atento no intuito de fazer encaminhar as vontades das pessoas idosas.
* Levar mensagens de optimismo com vista a um “amanhã mais feliz ” com iniciativas literárias aumentando assim o seu bem-estar psicológico.
* Acções directas com os materiais, ajudando a mobilidade, como:

- Pintura/tintas
- Papel/colagens
- Barro/modelagem
- Canetas/desenho e escrita
- Agulhas/ponto cruz

* Oferecer sessões de acordeão, incentivando o cântico e evitando a ansiedade e a depressão. O âmbito destas actividades centraliza-se no espaço territorial da Freguesia da Quinta do Conde, tendo como perspectiva o seu alargamento a todo o Concelho, sendo instituições prioritárias O Centro Comunitário, Lar Cantinho da Esperança e a Casa Repouso O Miminho da Avozinha.

Programa da autoria e gentilmente cedido pela Direcção da Ecos D'Art

Sem comentários: