PESQUISAR NESTE BLOG:

domingo, 6 de setembro de 2009

Planeta Terra

Até quando vamos parar de destruir o nosso planeta?

Até quando?

Se mantemos a nossa casa, o nosso quintal, o nosso automóvel, limpos, então porque poluímos o nosso planeta? A nossa primeira e última morada!

Porque será que continuamos a não ver, ou a não querer ver que continuamos a hipotecar o nosso futuro e o futuro das gerações futuras? O futuro dos nossos filhos!

Porque continuamos a preferir disfrutar de um punhado de euros extra em troca da destruição? Da nossa própria destruição? Seremos cegos?

Cagamos na água que bebemos! Poluímos o ar que respiramos e continuamos a considerar-nos uma raça inteligente e superior! Superior?

Recentemente, no supermercado não pude deixar de ficar indignado quando uma senhora comentou que não fazia reciclagem porque dava muito trabalho. Além disso, os contentores em vez de estarem junto à sua moradia estavam a 200 mts. Sem comentários!

Para essa senhora e para todos os que continuam a pensar que os problemas ambientais só dizem respeito aos outros e só os outros afectam, deixo-lhes alguns videos para que meditem sobre o assunto.....











Sem comentários: