PESQUISAR NESTE BLOG:

domingo, 27 de setembro de 2009

Carlos Sargedas na 1ª pessoa - ArtTur de Barcelos

Bom Dia

Após esta 1º experiência quero desde já dizer-vos que depois de estar 4 dias a acompanhar o festival e ver todos os filmes que fizeram parte da selecção escolhida pelo Júri Internacional fiquei sinceramente mais honrado pela escolha e atribuição desta Menção Honrosa.

Eu não sabia que em 178 filmes e vinte categorias apenas eram votados o 1º lugar de cada categoria, ou seja havia 158 filmes que não levavam prémio nenhum.

Depois, o júri decidiu atribuir uma Menção Honrosa ao meu filme "Viva uma experiência extraordinária em Lisboa" na Categoria Destinos, em que ficou um filme da Índia em 1º lugar. Pela forma original como apresento o destino Lisboa, mas também referindo que todos os meus trabalhos foram seleccionados para a selecção Oficial do Festival.

De referir que esta competição é quase na sua totalidade realizada pelas GRANDES Produtoras internacionais e os principais filmes produzidos para as regiões de turismo dos países, ou seja, depois de comparar todos estes factores, cheguei á conclusão que esta menção honrosa é muito mais do que parece.

Estes 20 filmes e duas Menções Honrosas, assim como os seus concorrentes, passam a ser listados nos cerca de 52000 agentes de Turismo internacional espalhados pelo Mundo como uma referência.

De referenciar que tive a rara oportunidade de estar lado a lado com Zbigniew Zmudski que ganhou um Órcar em Hollyood este ano pelo seu excelente trabalho em filmes de animação, nomeadamente pela obra "Pedro e o lobo", tento estado com os bonecos e pudendo manipulá-los e verificar como funciona este tipo de produção.

De destacar a possibilidade de falar para a audiência e explicar o meu trabalho, aproveitando a oportunidade de mostrar e falar de Sesimbra e no projecto que já estou a desenvolver sobre o Cabo Espichel, não deixando de surpreender a plateia internacional ao mostrar a beleza de Sesimbra e o Cabo Espichel através dos meus filmes.

No final fui muito aplaudido e até muitos vieram ter comigo solicitando cartão de contacto, facto que muito me orgulhou, pois, estava entre os melhores e muitos com mais de 30 anos de carreira no sector.

A grande esperança que trago é o poder continuar o meu trabalho e assim conseguir começar a ter alguns apoios, também financeiros para ajudar a suportar os elevados custos destas produções.

Um abraço
e obrigado pelo vosso apoio e divulgação
Carlos Sargedas









A nós resta-nos agradecer a informação em primeira mão e enviar daqui um abraço de parabéns! Tu mereces!

Sem comentários: