PESQUISAR NESTE BLOG:

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O estilo musical dos jovens

Em termos sócio-culturais não deixa de ser curioso constatar que, os nossos filhos, tal como todas as gerações, "criticam" as gerações anteriores sem se darem conta que, apesar da sua irreverência, pensam exactamente o mesmo que nós pensamos ou já pensámos.

É um facto que todas as gerações de jovens se julgam conhecedoras do mundo. Sabem tudo o que há para saber e irão mudar o céu e a terra. O que não sabem mas que a experiência a nós já nos ensinou, é que, já pensámos exactamente o mesmo dos avós deles.

A experiência é um grande mestre meus caros jovens. Não se esqueçam disso!

Ora, isto aplica-se à música, como a todas as outras áreas do saber e da vida.

Assim, não é de estranhar que, a partir duma certa idade, o fado, a música clássica, a canção e até algum género de pop, sejam coisas foleiras. Jamais alguém que se preze ouve tamanha porcaria.

O Rock e principalmente o da pezada é o estilo de eleição.

Ironia do destino! E quais são então as bandas idolatradas? Todas aquelas que já fizeram furor nos tempos dos paizinhos. Aquelas que têm gajos cotas, tal como os pais, a tocar solos de guitarra inesquecíveis.

Pois é meus meninos! Os Led Zeppelin, os ACDC, os Metálica, os Rolling Stones, os Yes, os Slipknot, os Iron Maiden e outros tais, já cá andavam antes de vocês nascerem e já fizeram as delícias dos cotas do Vossos pais.

Não sabiam, pois não?

Ora olhem lá bem para a cara dos Metallica. E então parecem os vossos pais em idade e aspecto não é? E esses meninos aí em baixo, os Iron Maiden, têm cara de avozinhos?

Já perceberam o que quero dizer não já?

Sem comentários: